Você está usando camisinha de forma errada? Calma, vamos te ajudar!

Você está usando camisinha de forma errada? Calma, vamos te ajudar!

Colocar a camisinha da forma certa nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o usuário não tem muita prática ou não conta com as informações suficientes. Quando ocorrem estas situações, é comum que a pessoa acabe cometendo erros tolos e que colocam a saúde dos parceiros em risco.

Em relação aos riscos, eles são diversos e vão desde uma gravidez indesejada até o contágio com doenças venéreas. Visto isso, é possível mencionar que o objetivo mor do uso do preservativo é proteger os parceiros das doenças sexualmente transmissíveis, como meta adicional, cita-se o fato de a camisinha evitar a ocorrência de uma gravidez indesejada. Portanto, é fundamental criar consciência que o alcance desses objetivos depende da forma como a pessoa faz uso do preservativo.

Neste post, você encontrará diversos erros que as pessoas cometem na hora de colocar a camisinha. Continue conosco e saiba quais são os principais!

5 erros na utilização do preservativo

  • Desenrolar a camisinha pelo avesso

Este erro é bastante recorrente, haja vista que a confusão entre os lados é normal pela semelhança. Caso o preservativo seja colocado da forma errada, o rolamento será mais complicado e a pessoa perceberá que algo não está certo. Caso inicie a colocação da forma errada, jogue fora a camisinha, pegue outra e comece a colocação novamente.

  • Usar camisinha somente para ejacular

Muita gente acredita que o preservativo pode ser colocado depois da primeira penetração sem comprometer os resultados. Contudo, este é um erro grande e não pode ser perpetuado. Embora seja divertido e super excitante brincar nas preliminares e ter algumas investidas sem o uso da camisinha, este contato inicial pode ser um meio de transmissão de DSTs e ainda mais, os riscos de uma gravidez indesejada aumentam.

  • Na pressa, abrir o pacote com os dentes

Este é outro errinho que pode causar problemas significativos para você e para o seu par. Os dentes, assim como outros objetos cortantes podem perfurar e danificar a integridade do preservativo. Sendo assim, é indispensável prestar atenção no local de corte na embalagem e abri-la unicamente nessa região.

  • Usar dois preservativos

Ainda persiste a crença de que usar duas camisinhas protege mais do que utilizar somente uma. Não há necessidade de colocar dois preservativos e, além disso, quando a pessoa coloca dois preservativos há mais chances que eles se rompam durante a transa.

  • Manter a penetração com o pênis flácido após ejacular

Manter a penetração intravaginal após a ejaculação além de ser um erro, pode ser algo extremamente nocivo para a mulher. Quando o homem tira o pênis flácido, a camisinha pode ficar dentro da vagina da mulher, o que pode causar efeitos como ardência na região. Outra questão negativa é que o fato de o preservativo ficar dentro do corpo feminino e em contato com a mucosa vaginal potencializa as chances de uma gravidez e de contágio com doenças venéreas.

Alguma vez cometeu erros na hora de colocar o preservativo? Conte-nos a sua experiência e deixe as suas perguntas através dos comentários. Participe!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Dúvidas ou Reservas!